.

.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Love Thy Neighbor | Amor ao Próximo



Love Thy Neighbor - Qual é a origem desta frase?


"Ama o teu próximo" é um termo que se tornou quase um clichê ao longo dos anos. Mas onde ele se originou, e que isso realmente significa? Em um tempo quando os vizinhos, pelo menos na América, são pessoas que raramente se vêem (graças a abridores da porta da garagem e vidas ocupadas), ou são pensados ​​como perturbações com cachorros latindo e crianças barulhentas. Como podemos amar os nossos vizinhos?


Ama o teu próximo - a resposta de Cristo a Religião


Ama o teu vizinho foi, em parte, a resposta de Jesus quando os fariseus, a seita chefe religioso do dia, perguntou-lhe sobre o maior mandamento da Lei (Mateus 22:36-40). Esses líderes religiosos tinha feito quase uma forma de arte de classificar todas as diversas leis e dando-lhes graus de importância relativa, por isso, pedindo a Jesus a esta pergunta, seu objetivo era testá-lo. Sua resposta surpreendeu-lhes: Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente ". Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a ti mesmo.' Toda a Lei e os Profetas pendurar Destes dois mandamentos.


Jesus foi resumir toda a lei nestas duas afirmações. Se amamos o Senhor Deus com todo nosso coração, alma e mente, amar o próximo é o resultado natural. A questão então é, que é nosso vizinho, e como nós amamos ele ou ela?


Vejamos que Jesus diz que o nosso vizinho é: Ouvistes que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. " Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:43)


É o nosso próximo mais do que o vizinho do lado? Será que ele ou ela ser alguém na nossa comunidade ou quase ninguém nos encontrar? Poderia também ser nossos inimigos nossos vizinhos? Jesus diz que é assim. Mas como podemos amar alguém que age com ódio para conosco?


Quando amamos a Deus com todo nosso coração, alma, mente e força, nós crescemos a reconhecer que todos são parte de Sua criação. Todo mundo vai estar no céu? Não, mas isso não é porque Deus não quer que seja o caso. Sua Palavra nos diz que Deus deseja que todos seriam salvos (1 Timóteo 2:4). Então é claro que Deus vê tudo de nós como filhos potenciais. Porque Ele vive fora do tempo e viu o fim desde o início, Ele também sabe que vai escolher a salvação e que não vai. Para nós, que é onde a fé vem dentro Não é para nós sabermos que vai escolher a Deus e quem não vai, mas nós somos chamados a ser testemunhas. Para cumprir esse chamado, nós devemos amar os outros o suficiente para desejar sua salvação assim como ele faz.


Aqui está a boa notícia para aqueles que acham que este ensinamento difícil: Em nenhum lugar se diz que tem que gostar de nosso vizinho!


Quanto à parte como desta fórmula, voltamo-nos a estas palavras do Apóstolo Paulo. Em Romanos 13:8-10, Paulo diz:


A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto amar uns aos outros, porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Para os mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não dirás falso testemunho", "Não cobiçarás", e se há algum outro mandamento, são tudo resumido nesta palavra, isto é, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." O amor não faz mal a um vizinho, por isso o amor é o cumprimento da lei.


Love Thy Neighbor - Conheça Jesus
"Ama o teu próximo" não é tão difícil quanto parece na superfície. Significa, simplesmente, respeitar os outros e sobre as suas necessidades e desejos tão altamente como encaramos a nossa própria. Mantendo este mandamento, no entanto, é provável que requerem a ajuda sobrenatural só Deus, por Cristo, pode oferecer.


Como podemos aprender a amar a porta próximo cara com o cachorro latindo, especialmente quando nós nem sequer gosta dele? Talvez o segredo é reconhecer que o nosso vizinho, se é a porta cara ao lado, o verificador na mercearia local, ou o professor da escola dominical na igreja, é alguém como digno do amor de Deus como você ou eu na paráfrase Mensagem de Bíblia, João 1:14 é expresso da seguinte forma:


O Verbo se fez carne e sangue, e se mudou para o bairro. Nós vimos a glória com nossos próprios olhos, a glória de um de-um-tipo, como Pai, como Filho, dentro e fora generoso, verdadeiro do começo ao fim.
Será que a nossa forma de amar o nosso próximo é através de conhecer Cristo, a Palavra viva de Deus? É da natureza humana de imitar aqueles que mais admira, portanto, em conhecer Cristo, descobriremos um Deus digno de nosso amor de todo o coração, e nosso próximo verá que o amor em nós.


Outra forma pura de amar o teu próximo é ajudar crianças carentes. Se você se sente chamado a esta expressão tangível do amor, por favor considere Compaixão International.

Fonte: http://www.allaboutgod.com/love-thy-neighbor.htm
Traduzido por Otávio Martins - Google